Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Domingo, 14 de Agosto de 2022

Notícias/Mato Grosso do Sul

Julho vence o licenciamento de veículos com placas 5 e 6

O licenciamento é feito exclusivamente de forma online no endereço www.meudetran.ms.gov.br.

Julho vence o licenciamento de veículos com placas 5 e 6
Ilustração
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quem tem veículo com placa terminada em 5 e 6, deve quitar o licenciamento neste mês de julho. O procedimento permite por meio de documento específico (CRLV), licença para o veículo trafegar nas vias públicas. O licenciamento é feito exclusivamente de forma online no endereço www.meudetran.ms.gov.br.

Ao acessar o site do Detran-MS, o usuário clica em Portal de Serviços, no canto superior direito e é remetido diretamente ao Meu Detran, onde após cadastrar seus dados, tem acesso direto a serviços de forma separada.

Para emitir e pagar o licenciamento, basta apenas acessar a aba “Veículos”.
A data de vencimento de cada documento varia de acordo com o dígito final da placa do veículo.

O pagamento do licenciamento pode ser feito em qualquer Agência do Departamento ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Banco Postal dos Correios e Rede Pague Fácil. Também pode ser pago por meio de aplicativos de banco com a utilização do código de barras ou QR Code para o pagamento por pix.

O valor do licenciamento é o mesmo para todos os tipos de veículos e é regulado por meio da UFERMS (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul).

O CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) é uma autorização para que os veículos possam continuar a trafegar pelas ruas e estradas. Seu porte é obrigatório e deverá ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado. Desde o ano passado, para segurança e comodidade dos condutores, é possível que o documento seja apresentado em seu formato digital, por meio da CDT (Carteira Digital de Trânsito), aplicativo desenvolvido pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) para o Ministério da Infraestrutura.

FONTE/CRÉDITOS: Subcom
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!