Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias/Brasil

Justiça Federal determina que CRLV volte a ser emitido em papel moeda

Detran aguarda eventuais intimações e publicações para poder se manifestar sobre a decisão

Justiça Federal determina que CRLV volte a ser emitido em papel moeda
Ilustração
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Detran aguarda eventuais intimações e publicações para poder se manifestar sobre a decisão da Justiça Federal que determinou que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo volte a ser emitido em papel moeda. A decisão, da desembargadora Marga Inge Barth Tessler, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, atendeu a uma ação movida pelo Conselho Federal dos Despachantes e outras associações do segmento.

Na liminar, a magistrada argumentou que os motoristas que devem opinar se querem o documento na versão digital ou física. Ainda segundo Marga, o certificado impresso e emitido no padrão tradicional, com marcas d'água e outros requisitos, é mais seguro que na forma eletrônica.

Desde o início de março, uma lei promulgada pela Assembleia Legislativa do Rio proíbe a cobrança da taxa de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo no estado. Procurado, o deputado Luiz Paulo, um dos autores do projeto, afirmou que caso o governo estadual queira cobrar novamente o valor, uma nova proposta deve ser enviada à Alerj para análise e votação.

FONTE/CRÉDITOS: Band
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!