Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Terça-feira, 05 de Julho de 2022

Notícias/Saúde

Mato Grosso do Sul completa uma semana com registro diário de morte por covid-19

Em abril deste ano, a demanda para tratamento saltou em comparação ao mesmo período do ano passado.

Mato Grosso do Sul completa uma semana com registro diário de morte por covid-19
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A média móvel de casos de covid-19 no Brasil segue em aumento de 24% em relação há duas semanas e, apesar da tendência de estabilidade no país, Mato Grosso do Sul está entre os cinco estados brasileiros com estabilidade alta, registrando uma morte por dia da doença. Também foi divulgado nesta quinta-feira (5) o Infogripe, que aponta o aumento de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) em todo o país.

Em abril deste ano, a demanda para tratamento saltou em comparação ao mesmo período do ano passado. Vários moradores têm reclamado da lotação em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde), entretanto, a atual escala de pediatras não estava conseguindo atender o número de pacientes. Portanto, o reforço é de mais de 80 profissionais.

O secretário ressalta que a determinada inflamação não é registrada como Covid-19 ou Influenza. Ainda assim, alerta os pais para a importância da vacinação no público infantil, principalmente pela proximidade com o inverno, período em que aumenta os registros dos casos de doenças respiratórias.

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!