No período de uma semana, Mato Grosso do Sul registrou sete mortes por Covid-19, o que dá uma média de uma morte por dia pela doença.
Vítimas eram três de Campo Grande, Ponta Porã, Caracol, Alcinópolis e Costa Rica. Elas tinham idades entre 53 e 79 anos e três não apresentavam comorbidades.
Dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta terça-feira (26), apontam que 888 pessoas testaram positivo para Covid-19 de 19 a 26 de abril de 2022 em Mato Grosso do Sul.
Boletins epidemiológicos, com informações oficiais da Covid-19, não são mais divulgados diariamente e sim semanalmente, toda terça-feira, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MS).
A melhora da pandemia, redução do número de testes positivos, internações e óbitos por Covid-19 propiciou o fim da divulgação de boletins diários.
Há atualmente 23 pessoas internadas por Covid-19 nos hospitais do Estado, sendo 17 em leitos clínicos e seis em leitos de Unidade de Terapi Intensiva (UTI).
Além disso, há 1.629 pessoas em isolamento domiciliar, assintomáticas ou com sintomas leves.
A ocupação global de leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) na macrorregião de Campo Grande está em 62%, Dourados 67%, Três Lagoas 26% e Corumbá 53%.
Desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul soma 528.490 casos.
Comentários: