Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Terça-feira, 05 de Julho de 2022

Notícias/Saúde

Mato Grosso do Sul tem média de uma morte por dia na semana

Casos seguem estabilizados e há 23 pessoas internadas pela doença no Estado.

Mato Grosso do Sul tem média de uma morte por dia na semana
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No período de uma semana, Mato Grosso do Sul registrou sete mortes por Covid-19, o que dá uma média de uma morte por dia pela doença.

Vítimas eram três de Campo Grande, Ponta Porã, Caracol, Alcinópolis e Costa Rica. Elas tinham idades entre 53 e 79 anos e três não apresentavam comorbidades.

Dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta terça-feira (26), apontam que 888 pessoas testaram positivo para Covid-19 de 19 a 26 de abril de 2022 em Mato Grosso do Sul.

Boletins epidemiológicos, com informações oficiais da Covid-19, não são mais divulgados diariamente e sim semanalmente, toda terça-feira, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MS).

A melhora da pandemia, redução do número de testes positivos, internações e óbitos por Covid-19 propiciou o fim da divulgação de boletins diários.

Há atualmente 23 pessoas internadas por Covid-19 nos hospitais do Estado, sendo 17 em leitos clínicos e seis em leitos de Unidade de Terapi Intensiva (UTI).

Além disso, há 1.629 pessoas em isolamento domiciliar, assintomáticas ou com sintomas leves.

A ocupação global de leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) na macrorregião de Campo Grande está em 62%, Dourados 67%, Três Lagoas 26% e Corumbá 53%.

Desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul soma 528.490 casos.

FONTE/CRÉDITOS: Correio do Estado
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!