Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Terça-feira, 05 de Julho de 2022

Notícias/Policial

Militar da Aeronáutica é preso com pistolas turcas e espingardas

Durante busca, os militares encontraram um ferrolho de pistola (uma das peças da arma), personalizado com pintura camuflada

Militar da Aeronáutica é preso com pistolas turcas e espingardas
Foto: Divulgação / BPM Choque
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Militar da FAB (Força Aérea Brasileira), jovem de 21 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso por posse irregular de arma de fogo, na noite deste sábado (19), em Campo Grande. Ele foi flagrado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, com duas pistolas turcas, uma espingarda e várias munições.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais faziam diligências no Jardim Leblon, durante a Operação Hórus, quando abordou o rapaz que estava parada no meio da rua com uma motocicleta XT 600. Durante busca, os militares encontraram um ferrolho de pistola (uma das peças da arma), personalizado com pintura camuflada.

O rapaz então disse que estava retornando para casa e confirmou que mandou personalizar a pintura no ferrolho, sendo que a outra parte do armamento estaria em sua residência, no Bairro Parque do Lageado. Os policiais foram até a casa, onde realizaram uma vistoria.

A outra parte da arma foi encontrada, sendo que se trata de uma pistola de fabricação turca, calibre 9 milímetros, com dois carregadores, um deles com 15 munições do mesmo calibre. No mesmo local foi apreendida uma segunda pistola, também de fabricação turca, calibre .380, com dois carregadores, cada um com 13 munições cada e, além de outra arma, uma espingarda calibre .22.

O militar disse que comprou as armas de um desconhecido através de indicação de amigos pelo valor de R$ 8 mil cada e que não possui mais contato com o suposto vendedor. Já com relação à espingarda, alegou que seria de família, utilizada para segurança, pois sua irmã é dona de uma conveniência. O militar foi preso em flagrante. 

FONTE/CRÉDITOS: CampoGrandeNews
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!