Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias/Mato Grosso do Sul

Mílitares e Cívis do Estado recebem maior promoção da história de MS

As promoções foram publicadas em Diário Oficial na quarta-feira, 20 de abril, véspera do feriado de Tiradentes, o patrono das polícias brasileiras.

Mílitares e Cívis do Estado recebem maior promoção da história de MS
Chico Ribeiro
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Segurança Pública de Mato Grosso do Sul viveu momento histórico nesta semana após o governador Reinaldo Azambuja promover, em um único dia, milhares de policiais civis e militares. Este já é considerado o maior ato de valorização dos servidores das Forças de Segurança desde a criação do Estado. 

As promoções foram publicadas em Diário Oficial na quarta-feira, 20 de abril, véspera do feriado de Tiradentes, o patrono das polícias brasileiras.

Em relação à Polícia Civil, foram 1.016 promoções referentes a 2019. Elas abrangem profissionais de todas as carreiras: delegados, investigadores, escrivães, médicos-legistas, peritos criminais, papiloscopistas e agentes de polícia científica.

No que se refere à Polícia Militar em publicação extra no Diário Oficial do Estado (DOE), foram promovidos de 364 oficiais e praças da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por antiguidade, merecimento, tempo de convocação e tempo de designação.

Entre os promovidos estão os oficiais e praças convocados e designados, que são os militares da PM que se aposentaram e após algum tempo acabaram voltando para a ativa. A promoção desses servidores está prevista na Lei Complementar n.º 294, de 21 de março de 2022, que criou os quadros suplementares de efetivos da Polícia Militar e do Corpo de bombeiros Militar.

O ato publicado nesta quarta-feira coloca Mato Grosso do Sul na vanguarda, como o primeiro estado do país a promover policiais da reserva por tempo de convocação ou de designação, conforme o Comandante-Geral da PM, coronel Marcos Paulo Gimenez.

Os efeitos das promoções dos praças a terceiros-sargentos são a contar de 13 de abril deste ano. A solenidade de formatura acontece na segunda-feira, dia 25 de abril, a partir das 17 horas, no Comando-Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

FONTE/CRÉDITOS: Redação Portal do MS
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!