Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Notícias/Mato Grosso do Sul

MS vai inaugurar o 1º hospital especializado em animais silvestres do mundo

Investimento de R$ 3,87 milhões será entregue até agosto de 2022; obra está 53% concluída.

MS vai inaugurar o 1º hospital especializado em animais silvestres do mundo
Chico Ribeiro
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Falta muito pouco para o Mato Grosso do Sul ter o primeiro hospital do mundo especializado em animais silvestres. O prédio está sendo construído dentro do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), no Parque do Prosa, em Campo Grande. 

A obra de R$ 3,87 milhões está 53% executada. A previsão de entrega é agosto de 2022. A nova unidade de saúde terá espaços administrativos, salas de cirurgia, ambientes para quarentena e laboratórios para exames. O hospital veterinário vai modernizar o atendimento aos bichos das mais diversas espécies que vivem no Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica e que forem resgatados com problemas de saúde. 

“Com a construção e entrega desse hospital vamos conseguir maximizar os resultados. Trata-se do primeiro e único hospital especializado somente em animais silvestres. Outro semelhante tem somente nos Emirados Árabes, que é para camelídeos. Mas este hospital vai ser o único especializado na nossa fauna. Isso vai gerar inúmeras pesquisas, gerar resultados, vai reverberar em tirar animais da lista de extinção. É um projeto maravilhoso que graças a Deus e ao governador Reinaldo Azambuja está saindo do papel”, afirmou o o responsável técnico, o mestre em Ciência Veterinária Lucas Cazati.

FONTE/CRÉDITOS: CampoGrandeNews
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!