Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Notícias/Naviraí

Naviraí realizou evento de prestação de contas da Cooperativa de Reciclagem do município

Entre 1º de janeiro e o dia 22 de março deste ano, foram recolhidos e destinados de maneira adequada 89.573 de resíduos no município.

Naviraí realizou evento de prestação de contas da Cooperativa de Reciclagem do município
Assessoria de Imprensa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Através da Gerência Municipal de Meio Ambiente, a Prefeitura de Naviraí realizou na manhã desta terça-feira (26/04), evento de prestação de contas da Cooperativa de Reciclagem – Recicla Naviraí. O evento aconteceu nas dependências do anfiteatro do campus da UEMS, contando com a participação de representantes da Administração Municipal, da Cooperativa Recicla Naviraí, do Instituto Recicleiros, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e alunos do curso Técnico em Agricultura do IFMS.

Durante o evento foi enfatizado a importância da conscientização e maior adesão da sociedade de modo geral, para que o Programa Municipal de Coleta Seletiva alcance os objetivos e metas traçadas mês a mês. Entre 1º de janeiro e o dia 22 de março deste ano, foram recolhidos e destinados de maneira adequada 89.573 de resíduos (materiais recicláveis) no município de Naviraí.

A coleta seletiva foi implantada em Naviraí através de edital vencido pelo município em 2018, beneficiado pelo Programa Cidade Mais, através do Instituto Recicleiros. No início foi firmado um termo de cooperação e em seguida um termo de fomento com a Cooperativa Recicla Naviraí. Por meio desta parceria foi elaborado o Plano Municipal de Coleta Seletiva, a formação e instalação da cooperativa dos recicladores, que atualmente conta com 29 cooperados, sendo responsável pela coleta seletiva do município.

O programa Municipal de Coleta Seletiva é de fundamental importância, pois além de somar para a gestão de resíduos sólidos traz qualidade de vida para a população. Para saber o dia em que o caminhão da Coleta Seletiva passa em cada bairro, basta acessar o site “Chegou a Reciclagem” através do endereço eletrônico https://chegouareciclagem.org.br/navirai/ e digitar o endereço desejado.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!