Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Notícias/Esporte

Naviraiense bate o Costa Rica fora e garante o Vice Campeonato

Primeiro e maior campeão do Estado, Operário conquista seu 12º título estadual.

Naviraiense bate o Costa Rica fora e garante o Vice Campeonato
Soares Filho
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Operário bate Aquidauanense e é campeão estadual após quatro anos Com uma campanha elogiada por quem acompanha o futebol Sul-Mato-Grossense, o CE Naviraiense terminou a participação no certame 2022, neste Domingo com um feito a altura do bom futebol apresentado. O Jacaré foi até Costa Rica, enfrentou um adversário dono de uma estrutura financeira 6 vezes maior, com quase o triplo de jogadores no elenco e trouxe uma vitória que poderia ter lhe dado o título se o Operário tivesse pedido para o Aquidauanense. 

Mais uma vez o time dirigido pelo paulista Claudemir Sturion, mandou no jogo. Com o toque de bola envolvente e velocidade pelos lados do campo, o CEN impediu que o adversário tivesse predomínio no jogo. O Cobra do Norte, até criou chances, que se esbarraram na boa atuação do goleiro Paulo Sérgio.

O único gol da partida foi anotado pelo zagueiro Rogério, aos 18 minutos do segundo tempo. O Naviraiense termina o campeonato com uma campanha surpreendente. O Clube quase abandonou o certame na largada por não ter recebido o apoio prometido do poder público local, viveu uma crise por não ter recursos mínimos para fazer frente aos custos, mas a abnegação de seus diretores que, com apoio de empresas e torcedores, honraram compromissos com os profissionais que fazem parte do elenco. “Ainda temos o desafio de pagar o último mês de salários e algumas despesas finais”, diz o jovem presidente João  Luiz Garcia, que espera que algumas promessas de ajuda ainda venham para fechar as contas e deixar o time do coação de centenas de pessoas vivo para o futuro. 

Como time mais disciplinado, só duas expulsões em 18 jogos. Com excelente saldo de gols e o artilheiro disparado da competição, Firmino Coruja com 13 gols, o Jacaré terminou a temporada numa rodada que teve três partidas no Domingo. Aquidauana 1 x 2 Operário. DAC 2 x 0 SERC e CREC 0 x 1 Naviraiense.

Com esses resultados, o Operário chegou a 22 pontos ganhos no hexagonal final e o Naviraiense ficou com o vice-campeonato, ao superar o CREC, chegando a 19 pontos, enquanto o adversário, último campeão estadual, permaneceu com seus 17 pontos, na terceira colocação.

O Dourados AC (DAC), que venceu a SER Chapadão (SERC), em Dourados, por 2 a 0, chegou a 10 pontos e ficou com a quarta posição, deixando a SERC em quinto, com 9. A lanterna permaneceu definitivamente com o Aquidauanense, que, com a derrota para o Operário, se estagnou nos seus 6 pontos. A artilharia disparada da competição foi do atacante Firmino, do Naviraiense, com 13 gols.

FONTE/CRÉDITOS: Redação Portal do MS
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!