Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Notícias/Esporte

Naviraiense tem decisão contra Dourados AC em disputa direta por vaga no hexagonal

As duas equipes estão nesse momento passando para a próxima fase, porém uma derrota pode tirar uma das equipes do hexagonal.

Naviraiense tem decisão contra Dourados AC em disputa direta por vaga no hexagonal
Junio Lopes
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Jacaré do Conesul tem a primeira “decisão” se quer continuar pensando em seguir lutando pelo título do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (13), 15h, pela última rodada da primeira fase, o Naviraiense joga contra o DAC de Dourados a disputa direta por classificação para o hexagonal final.

As duas equipes estão nesse momento passando para a próxima fase, porém uma derrota pode tirar uma das equipes do hexagonal, para o Dourados um empate já basta para se classificar, o Jacaré do Conesul para depender apenas de si mesmo precisa vencer no domingo. 

Contas para classificação
 
Apenas o Aquidauanense FC, que folga na rodada, está com vaga garantida na chave, mas não sabe ainda em que posição, embora esteja na liderança com 13 pontos. No Estádio Douradão, o Dourados AC, segundo colocado com 12 pontos, recebe o CE Naviraiense, terceiro com 11. O vencedor do confronto garante a classificação na primeira posição e deixa o derrotado dependendo de um tropeço do Coxim AC que joga contra o Águia Negra em Rio Brilhante. Em caso de empate, O DAC está classificado e, caso o CAC não vença, os dois avançam.
 
A conta para o Coxim se classificar é simples: precisa vencer o rebaixado Águia Negra. Se conseguir, independendo do resultado em Dourados, uma vaga é sua. Se não conseguir, está fora.
 
Hexagonal
 
A fase que vai apontar o campeão estadual começa já na próxima quarta-feira (16). Os seis classificados se enfrentam em turno e returno e o time que melhor pontuar fica com o título. Como o CREC é o único time com posição consolidada, sabe que na primeira rodada joga fora de casa contra o líder do Grupo B, neste momento o Aquidauanense. 
 
Ainda na primeira rodada, o segundo colocado do B joga em casa contra o terceiro do B. No outro jogo o terceiro colocado do A recebe o segundo colocado do Grupo A, ou seja, SERC e Operário voltarão a se enfrentar, resta saber se em Chapadão do Sul ou Campo Grande.
 
A última rodada está marcada para o dia 24 de abril.

.

-

FONTE/CRÉDITOS: Redação com informações do Diário MS
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!