Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias/Política

No Dia Internacional da Mulher, Corrêa destaca força das sul-mato-grossenses se

Em alusão ao 8 de março, o parlamentar participou de eventos que marcam avanços nas políticas públicas estaduais.

No Dia Internacional da Mulher, Corrêa destaca força das sul-mato-grossenses se
Cyro Clemente/Assessoria
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No dia dedicado à reflexão sobre os desafios enfrentados pelas mulheres em todo o mundo, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) ressaltou a garra, determinação e a força das mulheres sul-mato-grossenses. Em alusão ao 8 de março, o parlamentar participou de eventos que marcam avanços nas políticas públicas estaduais e homenagem àquelas que contribuem para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

Logo pela manhã, Paulo Corrêa participou da assinatura de decretos que ampliam medidas de enfrentamento à violência contra as mulheres e do lançamento de chamada do Fundect Mulheres na Ciência, que vai disponibilizar R$ 2 milhões para estimular a participação de pesquisadoras nas instituições científicas e tecnológicas estaduais.

“Em Mato Grosso do Sul, 45% dos lares são chefiados por mulheres, pelas quais temos profundo respeito. Temos trabalhado arduamente, todos os dias, para garantir mais respeito, mais representatividade e melhor qualidade de vida para todas”, afirmou.

Corrêa também destacou o alto índice de feminicídios, que vitimaram 1.326 mulheres somente em 2019, segundo dados divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública. “Só nos três primeiros meses de 2022, 11 mulheres foram assassinadas em virtude de seu gênero aqui no Estado”, lamentou.

Homenagem

Já na Casa de Leis, o presidente da Assembleia Legislativa também participou da entrega do troféu Celina Jallad, que todos os anos homenageia mulheres que se destacam nas mais diversas áreas, onde lembrou da aprovação, em 2021, dos programas Energia Social e Mais Social.

“Estamos sempre debatendo para que projetos sejam aprovados e ações colocadas em prática para dar proteção a elas”, lembrou. “Não adianta dar visibilidade sem ter uma pessoa competente para tocar as políticas públicas, e a Luciana Azambuja [subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres] faz um trabalho de excelência”, finalizou.

FONTE/CRÉDITOS: Mariana Anjos e Maisse Cunha /Assessoria Parlamentar
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!