Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Notícias/Naviraí

Obra de construção do novo Cemitério Municipal de Naviraí entra na segunda etapa

O novo Cemitério Municipal de Naviraí está sendo construído no “formato parque” com 1.000 jazigos, tendo capacidade de receber 08 urnas funerárias cada.

Obra de construção do novo Cemitério Municipal de Naviraí entra na segunda etapa
Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A prefeita Rhaiza Matos esteve na manhã de quinta-feira (07/04), acompanhando o andamento da obra de construção do novo Cemitério Municipal de Naviraí, que está sendo construído com recursos próprios do município no prolongamento da Avenida João Rigonato (no início da estrada de acesso ao assentamento Juncal).

A visita e fiscalização da obra foi acompanhada pelos gerentes Jorge Luís de Lucia (Obras), Fabiano Costa (Serviços Públicos), Luiz Alberto Ávila Silva Júnior (Meio Ambiente) e Ivan Reche (Núcleo de Serviços Rodoviários).

A obra foi iniciada há 30 dias e a primeira fase de execução do projeto, que prevê a patamarização (definição dos níveis para implantação do projeto), terraplanagem e drenagem de águas pluviais está sendo finalizada. O gerente de Obras Jorge Luís de Lucia explicou que a visita serviu também para definir o início da segunda fase de execução do projeto, quando serão abertas as ruas para serem cascalhadas e pavimentadas.

O novo Cemitério Municipal de Naviraí está sendo construído no “formato parque” com 1.000 jazigos, tendo capacidade de receber 08 urnas funerárias cada. Ele já foi projetado para receber ampliações futuras, quando necessárias.

O gerente de Serviços Públicos, Fabiano Costa, explicou que por se tratar de cemitério parque, todos os jazigos serão subterrâneos ficando visível somente a lápide de identificação de quem foi sepultado, tornando as visitas menos dolorosas devido à ausência de figuras que relembram a morte, como os túmulos tradicionais.

 

A obra de construção do novo Cemitério Municipal de Naviraí está prevista para ser concluída até o final deste ano de 2022.

FONTE/CRÉDITOS: Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!