Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias/Policial

Operação mira tráfico internacional de armas e cumpre mandados em MS, Rio e EUA

O objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico internacional de armas dos Estados Unidos para o Brasil.

Operação mira tráfico internacional de armas e cumpre mandados em MS, Rio e EUA
Divulgação PF
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã desta terça-feira (15/3), a Polícia Federal deflagrou em conjunto com o Ministério Público Federal, a operação Florida Heat, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico internacional de armas dos Estados Unidos para o Brasil.

Nas ações de hoje, cerca de 50 policiais federais, membros do Gaeco do MPF do Rio de Janeiro e agentes americanos, cumprem sete mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, na capital fluminense, em Campo Grande e Miami, nos EUA, com apoio da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI) da Embaixada dos Estados Unidos.

O cumprimento dos mandados contou também com a participação da Unidade de Polícia Pacificadora - UPP Macacos - na localidade. No Mato Grosso do Sul, o mandado é contra um homem que já está preso. 

As investigações, que já duram cerca de dois anos, desvendaram a existência de um grupo responsável pela aquisição de armas de fogo, peças, acessórios e munições nos EUA e, posterior, envio ao Brasil.

A internalização do armamento, no Brasil, se dava através de rotas marítimas (contêineres) e aéreas (encomenda postal) pelos estados do Amazonas, São Paulo e Santa Catarina e tinham como destino final uma residência em Vila Isabel, no Rio de Janeiro.

Na maioria das vezes, o material era acondicionado dentro de equipamentos como máquinas de soldas e impressoras, despachados juntamente a outros itens como telefones, equipamentos eletrônicos, suplementos alimentares, roupas e calçados.

FONTE/CRÉDITOS: Dourados News
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!