Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Sexta-feira, 01 de Julho de 2022

Notícias/Mato Grosso do Sul

Parceria entre Funtrab e IFMS oferta 312 vagas em curso de “Microempreendedor Individual”

Essa iniciativa faz parte do programa de Governo federal “Qualifica Mais Progredir”

Parceria entre Funtrab e IFMS oferta 312 vagas em curso de “Microempreendedor Individual”
Foto: Ilustração
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Para quem deseja empreender, ter o seu próprio negócio, a Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) em parceira com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), estão com 312 vagas para o curso de qualificação social e profissional de Microempreendedor Individual (MEI), na modalidade presencial na Capital. Os interessados podem ligar na Funtrab (67) 3320-1375/1411, e fazer a pré-inscrição.

Essa iniciativa faz parte do programa de  Governo federal “Qualifica Mais Progredir”, oferece qualificação e ajuda de custo aos beneficiados, com previsão de pagamento de dois auxílios, para alimentação (R$320,00) e para o transporte (R$320,00).

O público-alvo são pessoas que tenham 18 anos ou mais, ensino fundamental completo, e que sejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) . O curso está com 312 vagas, as aulas serão presenciais no campus do IFMS em Campo Grande, com previsão de iniciar em abril, de segunda a sexta-feira no período noturno, com carga horária de 180h.

A qualificação profissional é de suma importância para conquistar êxito profissional. O diretor-presidente da Funtrab Marcos Derzi, buscou essa parceria com o IFMS para atender as demandas de qualificação.

“É o meu dever como diretor providenciar as oportunidades aos trabalhadores, o Estado está em ascensão, os dados da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), no primeiro mês do ano registram, 674 novas empresas, com um tempo médio de abertura, de 5h e 2 minutos, esse curso de MEI vem ao encontro dessa realidade, “ destaca Derzi.

Qualifica Mais Progredir – é um programa do Governo Federal, o IFMS é uma das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica ofertantes do “Qualifica Mais Progredir”, promovido pelos ministérios da Educação e da Cidadania.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Comunicação Funtrab
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!