Em três dias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 12.350 maços de cigarros contrabandeados. As apreensões foram em Três Lagoas e Água Clara.
Na manhã dessa quarta-feira (4), a PRF apreendeu em Água Clara, um homem transportado 8.500 maços de cigarro contrabandeado. A ação foi no km 108 da BR-262, e o motorista estava conduzindo a carga em uma VW Nova Saveiro.
Segundo a polícia, o veículo estava adentrando uma estrada vicinal antes de ser abordado, foi quando os agentes observaram que no carro havia uma grande quantidade de cigarros. Os produtos são de origem estrangeira e não tinham documentação fiscal.
O motorista informou que buscou a mercadoria na capital, e estava transportando para Três Lagoas.
Já na noite de segunda-feira (2), a PRF apreendeu 3.850 maços de cigarro no km 285 da BR-158, um GM Corsa Wind, que estava sendo conduzido por um homem em alta velocidade. De acordo com a polícia, o motorista demonstrou nervosismo exagerado durante a abordagem.
O homem informou que buscou a mercadoria em Rio Brilhantes, e o destino era Três Lagoas. Ele receberia R$ 700 pelo transporte.
Segundo o Coronel Kleber, da Polícia Militar Ambiental, houve aumento das apreensões de cigarros contrabandeados nesse ano, e um dos fatores é a mudança de transporte das cargas de contrabando.
Anteriormente, os criminosos colocavam toda a carga em caminhões ou carretas, mas arriscavam perder toda a carga. Agora, estão colocando em partes, em carros de pequeno porte.
Só nos três primeiros meses deste ano, a PMA apreendeu 34.839 cargas de cigarro contrabandeado. Juntamente com todas as forças policiais, o estado registrou mais de 180.402 pacotes apreendidos no mesmo período.
Comentários: