Senador por Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PSD) comentou nesta quarta-feira (4) a declaração do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, sobre apoio ao pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT). “É algo que ainda precisa ser muito conversado, pois têm estados que são mais Ciro, outros mais Bolsonaro e outros, mais Lula”.
Para Nelsinho, é de Kassab falar em possibilidades, não em definições tão antes das eleições. “Vamos decidir isso mais próximo das convenções. Mas quase sempre os diretórios seguem as alianças políticas da nacional”, destacou, lembrando as eleições passadas.
O senador reforçou, ainda, que quem deve decidir a questão de apoio presidencial em Mato Grosso do Sul é o pré-candidato ao Governo do Estado Marquinhos Trad. “Aqui no diretório estadual, estamos alinhando as decisões com nosso pré-candidato. Então, quem anda pelas ruas é ele e [ele] saberá escolher o melhor caminho”, finalizou.
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse na terça-feira (3), que “não é impossível” apoiar a candidatura Ciro Gomes, do PDT, enquanto uma aliança com Lula ou Bolsonaro, no primeiro turno, está descartada. Kassab classificou o pedetista como um “excelente candidato” e “única terceira via”.
“Eu continuo torcendo pra que a gente tenha uma terceira via e o Ciro seria uma extraordinária terceira via. Ele é muito bem preparado, tem experiência, saberá fazer um bom governo, conhece economia, conhece gestão, tem energia, boa saúde… tem todas as condições para ser um bom presidente da República”, disse Kassab.
Comentários: