Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Domingo, 14 de Agosto de 2022

Notícias/Naviraí

Prefeitura de Naviraí inicia entrega de 150 novos computadores para escolas da Rede Municipal

0 novos computadores foram entregues e recebidos pela comunidade escolar.

Prefeitura de Naviraí inicia entrega de 150 novos computadores para escolas da Rede Municipal
Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A atual gestão da Prefeitura de Naviraí segue investindo na educação do município. Na tarde desta quarta-feira (03/08), a Chefe do Executivo e a titular da Gerência de Educação e Cultura iniciaram a entrega de 106, dos 150 computadores que foram adquiridos com recursos próprios do Município e servirão para equipar as salas de tecnologia das unidades escolares.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Professor Milton Dias Porto, onde a sala de tecnologia estava desativada, 30 novos computadores mudarão a realidade dos 700 alunos atendidos, que passam a contar com um espaço dotado de tecnologia para acesso a pesquisas e outras atividades que irão servir de reforço no aprendizado. Foram 30 computadores entregues pela Administração Municipal e recebidos pelo diretor Admilson Santana Vieira, que agradeceu o empenho da atual gestão em melhorar cada dia mais a qualidade do ensino em Naviraí.

Na Escola Professor José Carlos da Silva, a sala de tecnologia poderá ser reativada com os 30 computadores que foram entregues ao diretor Adriano Vieira Caires. São aproximadamente 1.000 alunos dos bairros Jardim Paraíso, Residencial Belo Horizonte, Vila Nova e Vila Alta que frequentam a referida escola e serão beneficiados com as novas unidades de computadores que foram entregues pela Prefeita e a gerente de Educação.

Para a Escola Professor Diomedes Valentim Cerri, foram entregues 16 computadores, que segundo a diretora Janãina Aparecida da Cruz Benati, cerca de 240 alunos vão ser beneficiados. A escola atende alunos em tempos integral e parcial, que passam a contar com um espaço especifico de acesso a internet para complementar as ferramentas de ensino disponíveis aos educadores.

A Chefe do Executivo e a gerente de Educação também estiveram na Escola José Martins Flores, onde 30 novos computadores foram entregues e recebidos pela comunidade escolar. De acordo com a diretora designada Andréa Elerbrock, são 1.100 alunos beneficiados com a sala de tecnologia que agora poderá ser ativada, contribuindo para a implementação de novas metodologias de ensino.

FONTE/CRÉDITOS: Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!