Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Notícias/Naviraí

Prefeitura de Naviraí mantém credenciamento e diálogo aberto com a classe médica

O diálogo segue aberto, com o propósito de juntos garantirem uma saúde de qualidade para a população, através dos serviços prestados no SUS.

Prefeitura de Naviraí mantém credenciamento e diálogo aberto com a classe médica
Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Saúde, mantém diálogo franco e aberto com a classe médica sobre a implantação de credenciamento de profissionais médicos para atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) junto ao Hospital Municipal. Na tarde de quarta-feira (15/06), a chefe do Poder Executivo [acompanhada da gerente de Saúde e da Procuradora Geral-Adjunta do Município] se reuniu no Paço Municipal com representantes da Associação Médica de Naviraí.

Com a implantação do credenciamento, somente pessoas jurídicas [empresas] poderão prestar serviço médico no Hospital Municipal, seguindo orientações do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS). A prefeita reforçou que a implantação do sistema de credenciamento para prestação de serviços médicos na principal unidade hospitalar de Naviraí, já é uma realidade e que a Administração Municipal segue aberta ao diálogo.

Os médicos que já atendem no Hospital Municipal e pretendem oficializar o credenciamento, necessariamente terão que passar de Pessoa Física para Pessoa Jurídica, efetivar o credenciamento através do CNPJ e prosseguir com a prestação de serviço.

Várias empresas já estão formalizando o credenciamento junto a Gerência de Saúde e começam a atender nos próximos dias. A Administração Municipal reforça o trabalho de excelência que é prestado pelos profissionais médicos que já atendem a população há anos, porém a opção em se cadastrar ou não, vai de cada profissional. O diálogo segue aberto, com o propósito de juntos garantirem uma saúde de qualidade para a população, através dos serviços prestados no SUS.

FONTE/CRÉDITOS: Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!