Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias/Naviraí

Prefeitura de Naviraí realiza capacitação sobre Educação Inclusiva da Rede Municipal de Ensino

Novos eventos semelhantes estão previstos para ocorrerem no decorrer do ano.

Prefeitura de Naviraí realiza capacitação sobre Educação Inclusiva da Rede Municipal de Ensino
Júnior Lopes/ Assessoria
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A atual gestão da Prefeitura de Naviraí tem dado uma atenção especial para a Educação. Além da entrega de uniformes e materiais escolares aos alunos, reformas das escolas e aumento salarial aos professores, a Administração Municipal investe na capacitação dos servidores da Rede Municipal de Ensino. No último sábado (04/06), a Gerência Municipal de Educação (GEMED) promoveu uma formação e capacitação sobre Educação Inclusiva, que aconteceu no período das 08 às 17 horas, nas dependências do Centro Profissionalizante Ramez Tebet.

A formação contou com palestra ministrada pelo professor convidado Dr. José Irineu Gorla, Psicanalista em Neurometria e Pós Doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade de Campinas – Unicamp, que teve como tema: “Desenvolvimento Motor e Suas Relações Com os Transtornos do Neurodesenvolvimento”.

Durante a capacitação o palestrante abordou técnicas, estratégias e intervenções corretas para diagnosticar e auxiliar na aprendizagem escolar das crianças que apresentam dificuldades de movimento e coordenação motora. As técnicas apresentadas irão orientar os professores a diagnosticarem tais dificuldades no dia a dia com os alunos, através de materiais e não apenas por meio de laudos médicos.

Os conhecimentos adquiridos durante a capacitação proporcionaram aos professores mais conhecimento para auxiliá-los em sala de aula. Investir na formação dos professores da Rede Municipal de Ensino é compromisso da atual da Administração Municipal em Naviraí. Novos eventos semelhantes estão previstos para ocorrerem no decorrer do ano.

FONTE/CRÉDITOS: Júnior Lopes/ Assessoria
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!