Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Terça-feira, 05 de Julho de 2022

Notícias/Naviraí

Prefeitura de Naviraí realiza Curso de Artesanato em Tecidos destinado a mulheres da melhor idade

O público alvo do curso foram mulheres atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos Maria do Céu (SCFV).

Prefeitura de Naviraí realiza Curso de Artesanato em Tecidos destinado a mulheres da melhor idade
Assessoria de Imprensa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência de Assistência Social e com o apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, desenvolveu mais uma etapa do Projeto “Mudando Vidas, Realizando Sonhos”, destinado ao público da melhor idade. Na etapa, que ocorreu esta semana (de 26 à 29/04), foi realizado o curso “Artesanato em Tecidos: Confecção de Peças”, ministrado pela instrutora do SENAR, Rosita Teixeira.

O público alvo do curso foram mulheres atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos Maria do Céu (SCFV), que demonstraram empenho e comprometimento em aprender. A técnica Estela Cabral, que é responsável pelo projeto, relatou que “foram dias de muita alegria, pois algumas idosas emocionaram a equipe compartilhando a felicidade em terem a oportunidade do convívio com outras pessoas, de exercitar o raciocínio, de desenvolver a atenção e habilidades, que nem sabiam que tinham”, relatou.

Com a conclusão do curso, as idosas atendidas terão a possibilidade de desenvolver trabalho para uma futura comercialização de seus produtos de artesanato, que é o principal objetivo do projeto. O Curso foi realizado na Sede do SCFV para Idosos – Maria do Céu e contou todo apoio da equipe da Gerência de Assistência Social, coordenada por Amanda Menezes, da mobilizadora do SENAR em Naviraí Valdirene Macedo e Juliana Lima, ambas do Sindicato Rural.

Durante os dias de curso as alunas também contaram com a presença e o apoio da Gerente de Assistência Social Lucineia Garcia, e da Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres: Leila Mattos, e em tempo integral, da técnica Estela Cabral, responsável pelo projeto.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!