Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

Notícias/Naviraí

Prefeitura de Naviraí recebe retroescavadeira hidráulica para atender Agricultura Familiar

O equipamento agrícola foi adquirido pelo Governo do Estado (Agraer e Samagro) e Governo Federal (Ministério da Agricultura).

Prefeitura de Naviraí recebe retroescavadeira hidráulica para atender Agricultura Familiar
Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC), recebeu uma retroescavadeira hidráulica que será utilizada para suprir as demandas da agricultura familiar, reforçando a frota da patrulha Mecanizada da Administração Municipal, que atende atualmente mais de 200 pequenos produtores do município.

O Gerente de Desenvolvimento Econômico destacou que “a máquina agrícola será utilizada para abertura de tanques, carregamento de resíduos orgânicos para adubação, encabeçamento de curvas de nível, pequenas destocas, terraplanagem, manutenção e conservação de estradas vicinais e carreadores das comunidades rurais, abertura de trincheiras e valetas, abertura de covas para plantios de frutíferas (banana), abertura de carreadores e auxiliar no carregamento de calcário, entre outros”. Todos esses trabalhos são realizados exclusivamente para atender a agricultura familiar.

A entrega simbólica do equipamento ocorreu na sexta-feira (10/06), na GEDEC e contou com a presença de representantes da Agraer e de entidades ligadas aos pequenos produtores do município: Marcelo de Almeida (presidente da Associação Naviraiense Terra e Paz – ANTEPE), Luzia Zanete presidente da Associação dos Produtores do Alto da Mata – APAM), Ari Bezerra (presidente da Associação do Distrito Verde), Julindro Lopes (representante da Copaju), Eloina Cândida de oliveira, presidente (Cooperativa dos Agricultores Familiares de Navirai – COAF-NAV) e Aparecido Jesus Carvalho, representante da Associação dos Leiteiros de Naviraí. O equipamento agrícola foi adquirido pelo Governo do Estado (Agraer e Samagro) e Governo Federal (Ministério da Agricultura).

FONTE/CRÉDITOS: Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!