Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Terça-feira, 05 de Julho de 2022

Notícias/Política

Presidente da ALEMS fala sobre melhoria de renda e sustentabilidade

O parlamentar conversou com a coordenadora da Rádio ALEMS, a jornalista Karine Cortez.

Presidente da ALEMS fala sobre melhoria de renda e sustentabilidade
Wagner Guimarães
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), é o convidado dessa edição do programa “Direto ao Assunto”. O parlamentar conversou com a coordenadora da Rádio ALEMS, a jornalista Karine Cortez, sobre leis e projetos que ajudam na melhoria da renda e da qualidade de vida da população e na preservação do meio ambiente.

Entre os destaques da entrevista, está o Programa CNH MS Social, que beneficia 5 mil pessoas com acesso gratuito à primeira habilitação. “É um projeto que, durante a pandemia, mais ajudou a população. É um olhar especial para quem trabalha e gera renda em Mato Grosso do Sul”, disse o deputado. Ele também mencionou projeto de sua autoria que estende a CNH Social para mais 5 mil pessoas, neste caso especificamente os motoentregadores.

Outro assunto abordado na entrevista foi o Bioparque Pantanal, entregue neste ano pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Paulo Corrêa enfatizou que o local é uma importante atração turística de Mato Grosso do Sul. “É a nossa sala de visita”, definiu. No Bioparque, conforme salientou o parlamentar, atua uma equipe multiprofissional, formada por biólogos, pesquisadores e outros trabalhadores. “É uma coisa impressionante”.

O tema meio ambiente dominou boa parte da conversa. O deputado falou sobre a conversação do Pantanal, das matas ciliares e das nascentes dos rios de Bonito e região. Também enfatizou o projeto de lei que prevê construção de pistas de ciclovias em rodovias estaduais, necessárias para garantir a segurança dos ciclistas que viajam para municípios próximos de Campo Grande, como Rochedo e Rochedinho.

FONTE/CRÉDITOS: Osvaldo Júnior
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!