Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Notícias/Mato Grosso do Sul

Primeira quinzena de abril teve chuvas acima da média histórica em Mato Grosso do Sul

Para a segunda quinzena de abril não se espera o mesmo volume de chuvas, ao contrário, os acumulados podem ficar entre 20 e 25 milímetros.

Primeira quinzena de abril teve chuvas acima da média histórica em Mato Grosso do Sul
Ilustração
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Análise elaborada pela equipe do CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, conclui que na primeira quinzena de abril as chuvas superaram em até 150% a média histórica no Estado.

A análise se baseia em dados de diversos institutos e mostra que a região Sul foi onde ocorreu os maiores acumulados, chegando a 240 milímetros. Já nas regiões Norte, Noroeste e no extremo do Nordeste do Estado as chuvas foram menos intensas, com acumulados de até 40 milímetros.

Esse aumento de chuvas se deve à passagem de frentes frias associadas a outros fenômenos atmosféricos que favoreceram a formação de áreas de instabilidade. Para a segunda quinzena de abril não se espera o mesmo volume de chuvas, ao contrário, os acumulados podem ficar entre 20 e 25 milímetros.

FONTE/CRÉDITOS: Dourados News
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!