Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Domingo, 03 de Julho de 2022

Notícias/Geral

Processo seletivo para quem vai trabalhar será neste domingo; veja onde realizar a prova

As vagas estão distribuídas em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Cartões com o local da prova já estão disponíveis.

Processo seletivo para quem vai trabalhar será neste domingo; veja onde realizar a prova
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O processo seletivo para as cidadãos que vão trabalha no Censo Demográfico 2022 será realizado neste domingo (10). O cartão com o local da prova já está disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), para acessar e conferir onde realizar o teste, clique aqui.

Os candidatos às vagas de recenseador farão a prova no período da manhã. Já os candidatos a agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) no período da tarde. As vagas estão distribuídas em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

A prova para recenseador será aplicada às 8h (horário de Mato Grosso do Sul) e terá três horas de duração. Os candidatos farão uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões, divididas em 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 5 questões sobre Ética no Serviço Público e 25 questões de Conhecimentos Técnicos.

Já os candidatos a ACM e ACS farão as provas no período da tarde. Elas serão aplicadas às 13h30 (horário de Mato Grosso do Sul) e terão duração de 3h30. O exame terá 60 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Raciocínio Lógico Quantitativo, 5 questões de Ética no Serviço Público, 15 questões de Noções de Administração / Situações Gerenciais e 20 questões de Conhecimentos Técnicos.

Em Mato Grosso do Sul, o IBGE oferece 2.524 vagas para recenseador, 257 para agente censitário supervisor (ACS) e 84 para agente censitário municipal (ACM).

Gabaritos preliminares serão divulgados no dia seguinte a aplicação das provas, no site da FGV. O resultado final está previsto para 20 de maio.

FONTE/CRÉDITOS: G1MS
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!