Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Terça-feira, 05 de Julho de 2022

Notícias/Mato Grosso do Sul

Procon/MS aciona MPE para abertura de inquérito civil sobre preço dos combustíveis

A resposta dada pelas distribuidoras não foi considerada satisfatória

Procon/MS aciona MPE para abertura de inquérito civil sobre preço dos combustíveis
Foto: Ilustrativa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) irá solicitar ao Ministério Público Estadual abertura de inquérito civil para apurar a situação do valor dos combustíveis praticados em Mato Grosso do Sul.

O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, destacou que as respostas não foram satisfatórias. “Nós reconhecemos a liberdade de mercado. Entretanto, ainda há questões que não foram esclarecidas. Com a ajuda do Ministério Público vamos analisar a situação”, disse.

As distribuidoras informaram que seguem todas as diretrizes de mercado e que a composição dos preços dos combustíveis que é repassados aos postos é formada por diversos elementos, como custo de armazenamento do produto, custo do transporte nos diversos modais e os custos operacionais.

Marcelo Salomão ressalta que o Procon/MS tem atuado na fiscalização no preço dos combustíveis, com objetivo de garantir ao consumidor um valor justo. “O Procon/MS nunca se furtou de debater o custo dos combustíveis com as partes envolvidas. Nesse momento de aumento nos valores queremos sanar qualquer ponto em relação a composição do valor final do combustível”, disse.

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!