Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Domingo, 03 de Julho de 2022

Notícias/Naviraí

Projeto Eu e Minha Bike é desenvolvido pelo Núcleo de Trânsito nas escolas de Naviraí

O projeto presta orientações sobre a importância do respeito às normas de trânsito para garantir a segurança do ciclista.

Projeto Eu e Minha Bike é desenvolvido pelo Núcleo de Trânsito nas escolas de Naviraí
Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Núcleo Municipal de Trânsito da Prefeitura de Naviraí, com apoio da Polícia Militar, está desenvolvendo, desde o início do ano, o Projeto “Eu e Minha Bike” que é direcionado aos alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental e contempla escolas públicas e particulares do município nos turnos matutino e vespertino. Neste ano o projeto já passou pelas escolas Marechal Rondon, Juracy Alves Cardoso, Colégio Naviraí, Colégio GEO e Escola Diomedes, e até o fim do ano letivo irá atender todas as escolas da nossa cidade.

A proposta do projeto é orientar os alunos através de palestra, quanto ao uso correto da bicicleta nas vias públicas, afim de proporcionar mais segurança para todos os usuários da via. Durante a palestra ministrada nas unidades escolares, é esclarecido aos alunos que a partir do momento que a bike deixa de ser utilizada apenas como brinquedo em casa e vai para a rua, passa a ser considerado um veículo.

O projeto presta orientações sobre a importância do respeito às normas de trânsito para garantir a segurança do ciclista. Baseado em relatos de acidentes ocorridos em Naviraí, durante a palestra é relatado aos estudantes de que na maioria dos casos o condutor do veículo não visualiza o ciclista. Eles são orientados a não trafegar na contramão ou nas calçadas, equipar a bike com sinalizadores, usar roupas claras e equipamentos de proteção individual (capacete, calçado, luva e óculos).

FONTE/CRÉDITOS: Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!