Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias/Política

PT oficializa pré-candidatura de Lula à presidência com Alckmin como vice

Lula é apontado como um dos fortes candidatos a vencer as eleições presidenciais deste ano.

PT oficializa pré-candidatura de Lula à presidência com Alckmin como vice
Reprodução/Redes Sociais
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O PT (Partido dos Trabalhadores), oficializou ONTEM (7) a pré-candidatura à presidência da república do ex-presidente Lula, que concorrerá ao pleito junto ao ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), como vice. Lula é apontado como um dos fortes candidatos a vencer as eleições presidenciais deste ano.

Além de Alckmin, que participou virtualmente por estar com COVID-19, o evento contou com lideranças dos partidos que apoiam a candidatura, como PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede, além de centrais sindicais, movimentos sociais, artistas, influenciadores e a militância dos partidos.

Por vídeo, Alckmin destacou que nenhuma divergência do passado ou eventuais discordâncias futuras serão motivos para deixar apoiar o retorno de Lula à presidência.

“É com muito orgulho que faço isso com respaldo, confiança e participação do meu partido”, declarou.

Na ocasião, Lula enfatizou a importância de conseguir juntar diferentes forças políticas progressistas em torno de uma campanha. “Eu e todos que estão juntos comigo temos uma causa que é restaurar a soberania do Brasil e do povo brasileiro”, disse.

“Vamos ter que fazer isso novamente e para isso apresento o imenso legado do nosso governo. Fizemos muito, mas tenho consciência de que ainda é preciso e possível fazer muito mais”, completou o ex-presidente.

Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!