Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias/Naviraí

Realizados treinamento e capacitação de equipe de UTI do Hospital Municipal de Naviraí

O principal objetivo da vigilância epidemiológica das IRAS, é fornecer informações para o aprimoramento contínuo das estratégias de prevenção e controle das infecções.

Realizados treinamento e capacitação de equipe de UTI do Hospital Municipal de Naviraí
Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Naviraí – através da Gerência de Saúde – e a empresa Hope, realizaram na manhã desta sexta-feira (27/05), capacitação e treinamento da equipe multidisciplinar da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal.

A capacitação e treinamento foram ministrados pelo Enfermeiro Rafael Aguera, Especialista em Terapia Intensiva e Gestão da Qualidade, abordando temas pertinentes dentro da rotina diária, com ênfase no Balanço hídrico corporal e Prevenção de IRAS.

Capacitação e treinamento com equipe multidisciplinar da Unidade de Terapia Intensiva, abordando os temas pertinentes dentro da rotina diária: Balanço hídrico corporal, Prevenção de IRAS – Infecção Relacionada à Assistência a Saúde – (PAV – Protocolo Pneumonia Associada à Ventilação, ITU – Infecção do Trato Urinário e ICS – Infecção da Corrente Sanguínea) e prevenção de LPP – Lesão Por Pressão.

O principal objetivo da vigilância epidemiológica das IRAS, é fornecer informações para o aprimoramento contínuo das estratégias de prevenção e controle das infecções. Conhecendo os dados endêmicos de IRAS, é possível traçar e propor estratégias de prevenção para o controle de infecção dentro das unidades hospitalares.

FONTE/CRÉDITOS: Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!