Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias/Esporte

Seleção Brasileira enfrenta velhos conhecidos na Copa do Mundo

Sorteio definiu chaves na primeira fase da competição que acontece no Catar.

Seleção Brasileira enfrenta velhos conhecidos na Copa do Mundo
Twitter Oficial/FIFA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Seleção Brasileira vai encontrar velhos conhecidos na primeira fase da Copa do Mundo do Catar 2022. No sorteio dos grupos para a competição que acontece entre novembro e dezembro, o Brasil ficou no Grupo G e enfrenta adversários que jogou na Rússia 2018 e no Brasil 2014. O sorteio foi realizado no Centro de Exibições e Convenções de Doha, no Catar, país sede da competição. O dono da casa fará o jogo de abertura do Mundial contra o Equador.  
 
As bolinhas do sorteio colocaram no caminho no Brasil as seleções da Croácia e Suiça, as três repetindo a mesma chave da Copa da Rússia 2018, e a seleção de Camarões, presente no grupo brasileiro nas copas de 2014, no Brasil, e 1994, nos Estados Unidos. A seleção de Tite estreará diante dos sérvios no dia 24 de novembro, uma quinta-feira. Quatro dias depois, em uma segunda-feira, encara os suíços. A participação na primeira fase chega ao fim no dia 2 de dezembro, uma sexta-feira, contra os camaroneses.
 
Outros Grupos
 
Ainda faltam serem conhecidos três participantes do Mundial. Um deles sairá do duelo entre Costa Rica (quarta colocada das Eliminatórias das Américas Central e do Norte) e Nova Zelândia (vencedora da Oceania) e será alocado no Grupo E, junto com Espanha, Alemanha e Japão.
 
Outro será decidido no confronto entre Peru (quinto da América do Sul) e a Austrália ou Emirados Árabes Unidos (que se enfrentam para definir o representante asiático da repescagem). Quem avançar, integrará o Grupo D, de França (atual campeã mundial), Dinamarca e Tunísia.
 
O último europeu confirmado sairá da partida entre País de Gales contra o ganhador de Escócia e Ucrânia - que jogariam em março, mas cujo embate foi adiado, devido à ação militar russa no território ucraniano. O classificado será inserido no Grupo B, com Inglaterra, Irã e Estados Unidos.
 
Confira os grupos da Copa do Mundo
 
Grupo A: Catar, Equador, Senegal e Holanda.
Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales/Escócia/Ucrânia
Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia.
Grupo D: França, Peru/Emirados Árabes Unidos/Austrália, Dinamarca e Tunísia.
Grupo E: Espanha, Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha e Japão.
Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia.
Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões.
Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.

FONTE/CRÉDITOS: Rogério Vidmantas
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!