Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Terça-feira, 24 de Maio de 2022

Notícias/Política

Senadores aprovam projeto de Nelsinho que institui campanhas educativas da Lei Maria da Penha

Proposta segue para análise na Câmara Federal

Senadores aprovam projeto de Nelsinho que institui campanhas educativas da Lei Maria da Penha
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Foi aprovado nesta quarta-feira (16), o Projeto de Lei n° 3154/2019, que institui melhorias para a Lei Maria da Penha com campanhas educativas. A proposta passou pelo plenário do Senado e segue para a Câmara Federal.

A proposta é de autoria do senador por Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PSD). O projeto institui campanhas de conscientização e prevenção da violência doméstica e familiar. As atividades são previstas para realização nas instituições de ensino públicas e particulares.

Assim, o projeto define que os programas educativos sejam anuais, com foco nas turmas do ensino médio. Em entrevista ao Jornal da Manhã, o senador disse que o intuito é “formatar a consciência desse menino de hoje que amanhã vai ser o homem que vai ter uma namorada, que vai ter uma noiva, uma esposa, uma companheira, no sentido de tratá-la com dignidade e respeito”.

No texto, Nelsinho justifica que a escolha de priorizar as ações com o ensino médio é por ser a fase em que os adolescentes consolidam a personalidade. “Só com educação podemos erradicar a ignorância que gera preconceitos e discriminação; só a educação pode se interpor no ciclo de reprodução da cultura machista, blindando as novas gerações contra a influência dos antigos estereótipos”, defendeu Nelsinho.

FONTE/CRÉDITOS: Mídia Max News
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!