Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Notícias/Agro

Tereza Cristina diz que Brasil tem fertilizantes até outubro e estuda alternativas

Brasil importa 80% dos fertilizantes que consome, a maioria da Rússia, alvo sanções por causa do conflito com a Ucrânia

Tereza Cristina diz que Brasil tem fertilizantes até outubro e estuda alternativas
Alan Santos/PR
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (2) que o Brasil tem um volume de fertilizantes suficiente para atender a demanda nacional até o outubro.  

Tereza Cristina ainda revelou, na mesma ocasião, que o País trabalha desde o ano passado com alternativas para garantir o suprimento para o setor, caso permaneça a escassez provocada no conflito entre Rússia e Ucrânia.  

A Rússia e sua aliada no conflito com a Ucrânia, Bielorrússia, estão entre os maiores fornecedores do Brasil, que importa 80% de sua demanda.  

“A safrinha de milho já está acontecendo, então o que precisava de fertilizantes já está garantido. A safra de verão, que será no final de setembro, outubro, é uma preocupação, mas também temos do setor privado a confirmação de que há um estoque de passagem suficiente para chegar até outubro”, disse a ministra, durante a entrevista coletiva.  

Tereza Cristina também pregou tranquilidade ao agronegócio. “Temos que ter tranquilidade neste momento e estudar todos os cenários que podem acontecer”, disse.  

FONTE/CRÉDITOS: G1
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!