Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022

Notícias/Política

Tribunal Eleitoral de MS incentiva o voto de jovens de 15 a 17 anos

A eleição neste ano ocorrerá no dia 2 de outubro, e o prazo para tirar o título de eleitor termina no dia 4 de maio.

Tribunal Eleitoral de MS incentiva o voto de jovens de 15 a 17 anos
Ilustração
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude está apoiando a campanha do Tribunal Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) de incentivo ao voto de jovens de 15 a 17 anos.

A ação conta com a distribuição de cartazes, releases e posts nas redes sociais com incentivo ao voto. Os materiais estão fixados em todos os Cartórios Eleitorais do Estado e nas escolas, eles possuem QR Code para o eleitor apontar a câmera do celular, e ser direcionado a página do “Título Net”, na página pode ter acesso a um vídeo que explica como utilizar o aplicativo e tirar o título.

A eleição neste ano ocorrerá no dia 2 de outubro, e o prazo para tirar o título de eleitor termina no dia 4 de maio. De acordo com as estatísticas da Justiça Eleitoral, o quantitativo de jovens de 16 e 17 anos que tiraram o título de eleitor tem diminuído, ano a ano. Em Mato Grosso do Sul, nessa faixa etária em 2018, foram 19 mil novos eleitores e em 2020 apenas 12 mil, o que indica o  desinteresse do jovem pela política aumentou.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está realizando a campanha do jovem eleitor, que foi divulgada em diversos canais, especialmente nas redes sociais. Essa campanha foi repercutida por artistas dentro e fora do Brasil, e com isso houve um aumento de mais de 440 mil novos eleitores entre 15 e 18 anos somente no mês de março de 2022.

FONTE/CRÉDITOS: Redação
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!