Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias/Policial

Veículo carregado com pasta base de cocaína foi apreendido pelo DOF

Apreensão foi feita entre os municípios de Campo Grande (MS) e Santa Rita do Pardo (MS).

Veículo carregado com pasta base de cocaína foi apreendido pelo DOF
Divulgação PRF
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de quinta-feira (03), um veículo Fiat Strada que transportava uma mesa de sinuca com fundo falso, onde os policiais contabilizaram 200 volumes prensados de pasta base de cocaína, com peso total de 210 quilos.
 
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-040, entre os municípios de Campo Grande (MS) e Santa Rita do Pardo (MS).

Os militares deram ordem de parada, inicialmente, ao condutor do veículo VW Crossfox, de cor branca, que seguia para Santa Rita do Pardo. O homem, de 30 anos de idade, contou aos policiais que iria até a cidade pegar umas sacolas de roupas para revender, em Campo Grande. Estava agitado e com respostas desconexas, pois não sabia onde pegaria as sacolas.
 
Logo em seguida aproximou-se, em alta velocidade, o condutor do veículo Fiat Strada que, ao ser questionado sobre seu destino, informou que também iria até Santa Rita do Pardo, onde trocaria uma mesa de sinuca em um bar da cidade. Questionado sobre qual seria o bar o homem, de 46 anos de idade, não soube responder. Ao realizar uma vistoria no veículo, os policiais descobriram um fundo falso na mesa de sinuca, onde estavam os 210 quilos do entorpecente.
 
O condutor da Fiat Strada disse que recebia, do condutor do VW Crossfox, informações sobre o policiamento na rodovia e que, em Santa Rita do Pardo, receberia novas instruções sobre o local de destino da droga. Ambos disseram que foram contratados para o transporte do entorpecente. O prejuízo ao crime foi estimado em 10,5 milhões de reais.
 
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

FONTE/CRÉDITOS: DiárioMS
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!