Portal do MS - Sua fonte de notícias de Mato Grosso do Sul

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Notícias/Policial

Veículo clonado no Paraná é recuperado pela PRF

O referido veículo era conduzido por Welington Alves Nunes e foi removido para o pátio a partir da UOP de Caarapó, por falta de licenciamento.

Veículo clonado no Paraná é recuperado pela PRF
Divulgação PRF
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu êxito em desvendar o caso de um veículo clonado no estado do Paraná. Trata-se do automóvel GM/Astra HB 4p advantage, cor preta e placa aparente ASW3736.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, nesta quarta-feira (6), a PRF por volta das 9h compareceu no km 258.0 da BR 163, em Dourados, no pátio da Autotran para verificar um veículo que havia sido removido para este pátio no dia 2 de março do corrente ano.

O referido veículo era conduzido por Welington Alves Nunes e foi removido para o pátio a partir da UOP de Caarapó, por falta de licenciamento.

A equipe foi verificar se este veículo removido se tratava de um clone, haja vista, a pessoa de Paulo Pompermayer ter comparecido UOP de Lajeado-RS como procurador jurídico do município de Arvorezinha/RS no último dia 2, para informar que o referido veículo Gm/Astra Hb 4p advantage, cor preta e placa ASW3736 está no pátio/depósito da referida prefeitura sem condições de uso.

Segundo Paulo, o veículo foi cedido pela Receita Federal à Prefeitura com comunicação de venda em 13 de janeiro de 2016.

Ele afirmou ainda que como chegou a multa referente ao não licenciamento do veículo e o mesmo se encontrava no pátio sem condições de circulação, foi feito o registro de BO de suspeita de clone na Polícia Civil de Arvorizinha/RS.

Com essas informações a equipe se deslocou para o pátio da Autotran em Dourados para fazer a identificação veicular detalhada do veículo. Na ocasião foram descobertos diversos indícios de adulteração.

Consta ainda no boletim que o veículo parece ter sido montado com peças de diversos outros veículos. Porém analisando o conjunto foi possível verificar que o veículo original era o GM/Astra Hb 4p advantage de placas AWG8398 com registro de roubo em Pinhais/PR.

Com base nisso, o veículo foi encaminhado para a Polícia Civil de Dourados por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e pelo crime de receptação, tendo como autor a pessoa de  Welington Alves Nunes.

FONTE/CRÉDITOS: Caarapó News
Comentários:

Veja também

Seja bem vindo!