Uma adolescente de 15 anos foi esfaqueada por uma colega de classe, de 16, na saída da Escola Estadual Professor Ulisses Serra, no bairro Indubrasil, em Campo Grande , na noite desta quarta-feira (25).
Imagens registradas mostram o momento em que as adolescentes brigam, até que a vítima é esfaqueada e um jovem intervém para encerrar a agressão.
A delegada responsável pelo caso, Daniela Kades, informou que o crime ocorreu por volta das 23h, perto de um ponto de ônibus.
"O que chegou até nós é que uma das meninas cismou por que a vítima teria olhado feio para ela e começou a bater nela, derrubou no chão e passou a esfaqueá-la. Só não aconteceu algo mais grave porque um menino veio e empurrou a autora, e a vítima conseguiu fugir e pediu socorro", relatou a delegada.
A vítima sofreu facadas na cabeça e na mão. Ela foi socorrida por uma moradora da região, que ouviu os gritos e a levou ao hospital.
Segundo um familiar que não quis se identificar, a adolescente esperava o ônibus para voltar para casa quando foi atacada.
autora havia sido recentemente transferida de outra escola por causa de problemas semelhantes, conforme a polícia. "Ela já veio transferida de outro colégio, devido a problemas também em outra escola. Nós estamos tomando as providências necessárias para solucionar o caso", ressaltou.
A vítima permanece internada na Santa Casa de Campo Grande, onde aguarda por cirurgia. No entanto, seu estado ainda é delicado, segundo a família. "Cortou tendões da mão. Era pra pegar no rosto e ela foi com a mão pra se defender", contou o familiar.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij).
G1 MS