Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS
soaresfilho50@gmail.com
67 99977 4559
Momento da assinatura: Autoriza as obras da Sala de Tecnologia e do novo pátio. (Foto: Roni Silva/PMN)
Por: Soares Filho | 18/11/2025 07:15
A Prefeitura de Naviraí deu mais um passo para a modernização do ambiente escolar rede municipal com a Ordem de Execução de Serviço para a construção de uma Sala de Tecnologia e a reestruturação completa do piso do pátio da Escola Municipal Marechal Rondon. A assinatura, realizada na tarde desta segunda-feira (17-11), na própria instituição, e objetiva proporcionar mais segurança, inovação e acessibilidade aos alunos.
O ato contou com a presença do prefeito Rodrigo Sacuno, do Gerente de Educação, Prof. André Santana, do Gerente de Obras, Fabiano Costa, da Gerente de Planejamento e Gestão, Milena Feuser, professores e alunos da instituição.
A obra é um marco na modernização do ambiente pedagógico. A diretora de uma das escolas mais antigas de Naviraí, Patrícia Bortoluzo Meneguello celebrou o fim da longa espera: “Há mais de 10 anos, a comunidade escolar aguardava essas melhorias estruturais e tecnológicas… Agradecemos a atual gestão por transformar esses ambientes em lugares acolhedores e preparados para os alunos se preparem para o futuro” disse.
A construção da Sala de Tecnologia é um investimento que vai ao encontro da inclusão digital e também importante na formação para os desafios contemporâneos. Já a reestruturação do pátio devolverá à escola um espaço seguro, adequado e funcional para atividades educativas, esportivas e recreativas.
O Gerente de Educação, Prof. André Santana, destacou que a maior parte dos recursos veio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Rodolfo Nogueira, viabilizada pelo próprio Prefeito Sacuno quando este era vereador. A agilidade de atuação da gestão através da Gerência de Planejamento e Gestão e da Gerência de Obras tramitando em tempo recorde o Processo Licitatório nº 116/202, garantiu que a construção seja realizada, em grande parte, durante as férias, evitando impactos no funcionamento diário da escola.
Assessoria