Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS
soaresfilho50@gmail.com
67 99977 4559
Capitão Jean segue no clube e lidera projeto ambicioso do FC Pantanal nesta temporada de 2026
Por: Soares Filho | 18/01/2026 07:47
A bola vai rolar para a 48ª edição do Campeonato Sul-Mato-Grossense, e o jogo inaugural já coloca frente a frente dois dos principais candidatos ao título. Operário FC SAF e FC Pantanal SAF se enfrentam neste domingo (18), às 16h, no Estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, em Campo Grande.
O confronto, válido de forma antecipada pela sétima rodada, foi ajustado no calendário para atender à preparação das equipes para os compromissos nacionais, especialmente a Copa do Brasil, que começa em fevereiro. O clássico da Capital abre oficialmente a temporada do futebol profissional no Estado e promete arquibancadas movimentadas e alto nível técnico.
A arbitragem do jogo inaugural ficará a cargo do experiente Paulo Henrique Vollkopf, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Cícero Alessandro de Souza. O quarto árbitro será Altair Rodrigues. A partida terá transmissão das rádios Educativa FM 104,7, Esporte MS e Futebol na Canela, com sinal disponível também pelo aplicativo RadiosNet.
Atual bicampeão estadual, o Operário inicia a temporada com o peso do favoritismo. Sob a gestão dos irmãos Ivando e Rodrigo Maluf, à frente da SAF, o clube manteve uma linha de investimentos e montou um elenco experiente para disputar, além do Estadual, competições nacionais em 2026. O comando técnico será de Paulo Massaro, que aposta em jogadores rodados para manter o Galo no topo do futebol sul-mato-grossense.
Entre os principais nomes do elenco operariano estão o volante Jonas, de 34 anos, com passagens por Flamengo e Bahia e que defendeu o Retrô-PE em 2025; o meia Matheus Galdezani, 33, com histórico em clubes como Atlético-MG, Internacional e Bahia; o lateral Gabriel Biteco, revelado pelo Grêmio; o atacante Eduardo Tanque, de 23 anos, formado no Corinthians; além do goleiro Lucas Covolan, de 34, que retorna ao Brasil após várias temporadas no futebol europeu, principalmente na Inglaterra.
Além do título estadual, a competição garante aos finalistas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, enquanto o campeão também assegura presença na Copa Centro-Oeste (Copa Verde).
Capital News