Sexta-Feira, 24 de Julho de 2026   Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS    soaresfilho50@gmail.com    67 99977 4559

Força Nacional reforçará segurança em fronteiras e aldeias de Mato Grosso do Sul


Autorização do Ministério da Justiça prevê atuação por 90 dias em apoio à Polícia Federal
Força Nacional. Por: Soares Filho | 24/07/2026 15:04

A Força Nacional de Segurança Pública foi autorizada a atuar em Mato Grosso do Sul por um período de 90 dias. A medida, publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União, prevê reforço nas regiões de fronteira e em aldeias indígenas do Estado.

A operação será realizada em apoio à Polícia Federal, com o objetivo de fortalecer a preservação da ordem pública e ampliar a segurança da população nas áreas atendidas.

A autorização foi assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva. Conforme a portaria, "a atuação ocorrerá de forma temporária e planejada, com apoio logístico da Polícia Federal".

O efetivo que participará da operação será definido pela Diretoria da Força Nacional, de acordo com o planejamento operacional estabelecido para a ação.

Além da Polícia Federal, os agentes atuarão de forma integrada com os órgãos de segurança pública de Mato Grosso do Sul e com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

A portaria não informa quantos policiais serão enviados ao Estado nem quais municípios ou aldeias receberão o reforço durante o período de atuação.

Soares Filho



Endereço: Alameda dos Tuiuiús, 57 Naviraí-MS