Editor Responsável: Wilson Soares dos Reis - DRT 0002163/MS
soaresfilho50@gmail.com
67 99977 4559
Gerente Mano e Presidente Daniel Moretto, entregam documento a diretoria da Teston. Foto: Roni Silva
Por: Soares Filho | 05/01/2026 21:38
Apoiada pela Prefeitura de Naviraí, que após aval do poder legislativo local, a Teston deverá aumentar em 2026 sua atuação no município. Com investimento que passará de R$ 3 milhões, o grupo paranaense construirá o prédio de uma concessionária de equipamentos agrícolas ligados ao setor sucroalcooleiro.
Atendendo a solicitação do Prefeito Rodrigo Sacuno, o titular da pasta do Desenvolvimento Econômico José Antônio Cordeiro Umemura (Mano), esteve na sede da empresa em Cianorte, para entregar pessoalmente os documentos que oficializam o incentivo da gestão municipal. “Fomos lá para fazer a entrega e conhecer um pouco mais o projeto da Teston” disse, ressaltando que a nova empresa, será não só uma alternativa para os agricultores locais, mas também ajudará no fomento ao desenvolvimento e crescimento da região.
A Teston em Naviraí já oferece 250 empregos, atuando como terceirizada no plantio e colheita de cana de açúcar. Com a concessionária serão abertas entre 15 e 25 novas oportunidades diretas.
Definida como umas das grandes prioridades a busca por mais investimentos para Naviraí, o trabalho seguirá firme em 2026, para tanto o Prefeito Rodrigo Sacuno e equipe da Gedec contam com apoio do legislativo que, em sua maioria trabalha efetivamente a favor do sucesso da gestão, que, por consequência resulta na evolução e progresso da cidade e também das pessoas que aqui vivem.
“A meta no caso da empresa Teston é seguir trabalhando e muito para impulsionar a economia local por meio da diversificação e fortalecimento do mercado agrícola” finaliza Mano.
Soares Filho (Redação)